Wednesday, February 13, 2008

BlazBlue : vulgo "I wanna be a Guilty Gear HD "


Let´s Rock

E assim começa um round de um dos jogos de luta mais legais que surgiu na geração PS, que foi repetido em versões para Dreamcast, GBA, WonderSwan e PS2, este que teve as mais variadas "continuações" da saga se Sol BadGuy .Mas agora parece que os estudios da Arc System quem mudar... sem mudar.

Anunciado esse mês, BlazBlue. que primeiro foi divulgado como uma pseudo-continuação de Guilty Gear, é o novo projeto para a nova geração de jogos de luta que brotou no Japão(que vem no embalo de Street Fighter 4, Sengoku Basara X e Samurai Shodown Sen) tendo a iniciativa de ter uma qualidade de gráfico em HD(como Super Street Fighter 2 que vai sair por rede assim que os programadores se entenderem com os joystick dos consoles) no padrão 16:9 com 1280 x 480 de resolução (Guilty tinha 640 x 480)

A historia: No passado ouve uma guerra entre contra uma tal de "Besta Negra"(Black Beast) e 6 guerreiros apareceram usando magia para destruí-la.Derrotada a besta, anos se passam desde a guerra e uma organização chamada Ikaruga usa a magia que os guerreiros trouxeram para dominar a humanidade,causando uma segunda guerra, mas uma dos guerreiros volta para acabar com isso.
Seu nome é Sol Badguy... Desculpe Ragna, The BloodEdge
Até agora foram apresentados 4 personagens que provavelmente estaram disponiveis na AOU para jogar: Ragna, Jin Kisaragi, Noel Vermillion e Iron Tager.O sistema de comando é o classico 4 botões da Arc, mas um deles será o "Driver button " que ainda não foi bem explicado, mas ao que tudo indica será para "adicionar movimentos especiais durante os ataques".Alem isso o sistema contem Dash aéreo e pulo duplo e uma barra de defesa chamada Burst ... familiar isso...


Agora parando com o cinismo: PORQUE NÃO FAZEM LOGO A CONTINUAÇÃO 2D DE GUILTY GEAR XX EM VEZ UM JOGO PARECIDO ?!?!?! Serio, o protagonista é a cara do Sol, o Antagonista a cara do Ky.Guerra, organizações e magia num contexto que pode ser substituído por Gears, viagens no tempo e Cultura Rock n' Roll(que é bem mais interessante).Sistema de batalha bem parecido também, com barra de Burts e movimentos similares... poxa por que não usaram tudo isso e fizeram o novo Guilty pessoal.

Mas nem tudo esta perdido.O jogo parece que tem um design de simbolos em formato de tribais bem legal,e pelo que já da para perceber cada personagem vai ter o seu(se pegarmos o enredo "mágico", os desenhos seriam os selos mágicos de cada um,isso em minha humilde opinião) e também fica ressaltado a beleza gráfica que foi mostrada .

A qualidade esta ótima tanto dos sprites como dos cenários, principalmente um que parece uma mistura de Japão feudal com a conturbação da Tokyo urbana atual(com um detalhe para o símbolo da Arc escondido entre os letreiros de propaganda no alto a esquerda) mostrando que a qualidade High Definition vai ser BEM usada.
Agora só resta espera para saber como vai se sair o nosso querido Guity.. ops, BlazBlue nas terras nipônica e ver se será tão bem recebido como foi seu antecessor .Até os prováveis vídeos da AOU.

Site official

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Character Profile

21 anos, futuro Game Designer Jogos Preferidos: Kingdom Hearts, Kof XII, Persona 3,Final Fantasy X, Soul Calibur 2,Guilty Gear, MGS,Katamari,e por ai vai XD

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